quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que os Estudantes estiveram a fazer neste último mês!

Muita coisa aconteceu na nossa sala nos últimos tempos! Acreditem que temos estado super ocupados a ser artistas!
Como gostamos de surpreender, cada um de nós escolheu uma pintura do Miró para criar uma réplica. Não foi nada fácil, foi um trabalho muito demorado e tivemos que estar sempre muito concentrados. No final o resultado foi perfeito!

Depois cada um de nós “transformou-se” em Joan Miró e criámos as nossas próprias obras com as principais características dos quadros do Miró que conhecíamos.


E como o Dia do Pai se aproximava rápido decidimos preparar uma enorme surpresa escolhendo outros quadros do nosso Miró para criarmos, em tela, mais réplicas como prenda para o nosso papá! Mais uma vez foi um trabalho que exigiu de nós grande dedicação mas os nossos pais mereciam o melhor!

Depois pintámos o pai e fizemos um postal com um poema inventado por nós! Este foi o resultado…

Dia 19, para comemorarmos o Dia do Pai em grande, fizemos sumo de laranja, scones e bolo de cenoura...


... e convidámo-los para virem até à nossa sala tomarem um pequeno-almoço delicioso feito por nós!
E como adoramos trabalhar… pedimos aos pais que trabalhassem connosco e pintassem um mural para ficar de recordação na nossa sala!


No final entregámos a nossa prenda que esperamos terem gostado!
Nós adorámos ter-vos por cá!

Sem tempo para respirarmos…puff… a Primavera estava a porta! Escrevemos algumas coisas que sabíamos acerca desta estação do ano e tivemos uma ideia...
E lá fomos nós semear zinias!


Já sabemos que só nascem em Junho mas estamos a tratar muito bem delas!
Para que a nossa sala ficasse, também ela, primaveril, construímos uma árvore da Primavera com a carimbagem das nossas mãos.
Estamos muito entusiasmados com o facto de nos termos tornado padrinhos e madrinhas dos Cientistas! Agora, todas as segundas-feiras, somos nós que lhes damos o lanche!
Que máximo!

A nossa última aventura foi uma experiência! Chamava-se “Massas dançarinas” e aqui ficam os passos que demos e a conclusão a que chegámos:

Nós os Estudantes somos assim… nunca estamos parados!


Sem comentários: